Visitantes, Mensagens e Depoimentos

"O Jalapão foi uma surpresa. Para chegar lá viajei 4 horas de carro a partir de Palmas numa estrada quase toda de terra. Na estrada a magnitude do lugar começa a aparecer. Um planalto onde se tem visão de 360 graus, cercado por chapadões que parecem a távola dos deuses"

Andrea Barata Ribeiro

*   *   *   *

" Que interessante esse local Lucas. O interessante daquela formação rochosa é que parece que foi esculpida de tão lisa e reta é uma das laterais. Quando olhei até pensei que fosse a fachada de um forte ou castelo no alto de uma colina. 
Lindas cores e composição."
Bom trabalho
Abraço



André
                                                            *  *  *  *


O Gosto Pela Contemplação
O poder interior do homem pode-se comparar ao de um rio que, impedido por um dique, forme uma bacia artificial dando assim origem a uma fonte de energia. Mas há séculos que este dique tem uma falha, a bacia está quase vazia, a energia pouco menos que gasta e todas as regiões em volta estão na escuridão. Deve-se portanto reforçar o dique e permitir que o nível da água suba. Por outras palavras, para encontrar uma ideia do homem, isto é, uma fonte de verdadeira energia, necessita-se que os homens reencontrem o gosto pela contemplação. A contemplação é o dique que alimenta de água a bacia. Ela permite aos homens acumular de novo a energia de que a acção os privou. 

Alberto Moravia, in "O Homem Como Fim"



Visita da equipe do Programa Globo Rural - Setembro de 2007
Envie seu depoimento, vídeo ou foto para catedraldojalapao@gmail.com 

Terapia Ambiental

Terapia Ambiental
"Pense como uma montanha". Arne Naess